BLOG

6 diferentes formas de se tomar tequila!

21 de setembro de 2015 Por SiSenor Brasil

post-tequila

Tendo como principal ingrediente a planta agave-azul, a tequila é uma bebida destilada de origem mexicana que é um ótimo “combustível” da galera nas noites de descontração em todo o mundo. Aqui no Sí Señor servimos tequila El Jimador e Herradura, ambas 100% agave. Então, vamos conhecer as diferentes formas de se apreciar esta bebida?

1. “Arriba, abajo, al centro y adentro”;

Vamos começar com este famoso e divertido brinde mexicano, afinal, você já viu alguém tomar tequila de maneira séria? Diga “arriba” e coloque a dose para cima, diga “abajo” e abaixe um pouco o copo, “al centro” e coloque para frente e, o que mais interessa, “y adentro” e mande a tequila para dentro, bebendo toda a dose.

2. Limão e Sal;

Esta é a maneira mais comum, e você já sabe de cor e salteado, mas não poderíamos deixar de fora deste post: espalhe uma pitada de sal nas costas da mão, segure uma fatia de limão com a mesma mão, e com a outra, a dose de tequila. Então, lamba o sal, beba todo o shot da tequila e, por último, morda o limão. Tem gente que não segue essa ordem e é claro que você pode tomar do jeito que preferir, mas acontece que o sal abre as papilas gustativas, enquanto o limão as fecha, ou seja, você aprecia melhor a tequila e segura melhor seu sabor na boca se seguir essa ordem. Outra opção também é crustar a borda do copo com sal, em vez de colocá-lo na mão.

3. Laranja e canela;

Quem nunca experimentou tomar tequila com esses ingredientes está perdendo. Coloque canela misturada com açúcar em uma fatia de laranja, tome a tequila e chupe a laranja com a canela ou faça o procedimento inverso, deixando a tequila por último. É incrível como a canela e a laranja combinam tanto com o sabor da bebida.

4. Abacaxi e canela;

E se trocarmos a laranja pelo abacaxi? Sim, aí temos um abacashot incrivelmente delicioso. O ácido do abacaxi também acentua o sabor da tequila. Mas sabemos que não adianta explicar muito o quanto é bom, só experimentando mesmo para entender.

5. Nos cocktails Paloma e Submarino;

Aqui no Sí Señor, temos cocktails incríveis. No Paloma, o limão e o toque citrus complementam o sabor único da tequila. Esta bebida é bastante famosa na cidade de Guadalajara, além de ser muito saborosa. Já o Submarino traz limão e cerveja juntos com a tequila. Já experimentou o sabor dessa combinação? É bom demais, sério! Venha provar!

6. Nas nossas deliciosas margaritas;

Sim, junto com nossos ingredientes especiais, a tequila compõe uma bela, colorida e deliciosa margarita. E as opções são muitas: frozen, classic, exotic, perfect e summer fresh! Não é preciso falar mais nada, certo?

Agora, chega de teorias e vamos à prática?
Combine hoje mesmo com os amigos de virem ao Sí Señor para experimentarem estas deliciosas sugestões.

Abraços! Até mais!