BLOG

A história do Burrito

16 de outubro de 2015 Por SiSenor Brasil

burritoBurrito El Grande (2)

Com certeza, você deve ter achado curioso a primeira vez que percebeu que um dos nossos pratos se chama “burrito”, certo? Por que será que uma perfeita combinação de ingredientes enrolados em uma saborosa tortilla leva esse nome? Bom, como tudo o que é incrível tem uma história interessante por trás, vamos descobrir neste post como tiveram a brilhante ideia de criar essa delícia pra gente apreciar!

Dizem por aí que tudo começou na época da revolução mexicana, na cidade de Chihuahua, México. Havia uma barraca de comida na fronteira entre o México e os Estados Unidos, cujo dono se chamava Juan Mendez. Alguns mexicanos que fugiram da revolução foram morar no lado americano, e como eles adoravam a comida do seu país, começaram a fazer encomendas para o senhor Juan. Para entregar os pedidos, era preciso atravessar um rio, o Rio Bravo e, muitas vezes, a comida acabava esfriando. Foi então que Juan teve a ideia de enrolar carne, feijão, alface e alguns tipos de molhos em tortillas de trigo, fazendo vários rolinhos, e colocava tudo em sacolas, assim elas permaneciam quentinhas quando chegavam do outro lado. Só que as encomendas foram aumentando tanto que Juan já não conseguia levar todas as sacolas na mão. E é aí que entra o “burrito”, pois ele decidiu comprar um burro para transportar a grande quantidade de comida. Conclusão: essas deliciosas tortillas recheadas passaram a ser chamadas de burritos!

E é claro que os burritos são sucesso aqui nos nossos restaurantes. Quando for ao Sí Señor, escolha uma de nossas duas opções:

Burritos: uma grande tortilla de trigo enrolada e gratinada, recheada com frijoles, queijo, pico de gallo, o ingrediente principal fica à sua escolha: frango margarita, filet mignon ou mix de grãos e vegetais, além de ser coberta com salsa de tomate e sour cream e acompanhar guacamole e nachos.

Burrito El Grande: o nome já diz tudo, né? Um burrito GIGANTE! Acompanham 1 mini quesadilla de queijo, guacamole, frijoles e nachos chips. Este prato serve até duas pessoas.

Agora é só escolher uma unidade do Sí Señor, chamar a galera e bom apetite!

Abraços! Até mais!